Policy of Truth – Moda, militarismo e fetiche

quepe01

Antes de começar a ler essa postagem aperte o play:

Eu estava lá na sala de desfiles da SPFW e assisti o desfile outono/inverno 2013 da Ellus, no ano passado, com todos aqueles modelos uniformizados de policiais no centro da passarela e a sirene que tocou no início do desfile, a impressão que tivemos foi que eles iriam nos revistar a qualquer momento (não seria uma má ideia). E, se antes um quepe já era meu objeto fetiche desejo, depois do desfile (lindamente realizado com Depeche Mode de trilha sonora), minha vontade de ter e sair por aí com um quepe só aumentou.

Se até Victoria Beckham (toda fashionista e tal) já saiu uma vez na rua usando um quepe como se fosse normal, acho que eu também posso. E não só ela, muitas cantoras e outros artistas aderiram ao quepe no seu visual.

quepes02

Na ordem: Victoria Beckham em dois momentos, Rihanna e Kate Moss.

Mas o que me deixa feliz é ver que a tendência militar, que a gente tem visto ser referência há pelo menos uns 10 invernos, chegou num novo patamar. Saiu da mesmice, daquele tédio de peças de corte reto, ou com muitos botões e bolsos, ou aquele camuflado sem graça (urgh!), e está com muitas texturas, tecidos e padronagens diferentes. Os designers, stylists e criadores de tendência nunca estiveram tão bem inspirados!

Ah, ainda não se convenceu? Olha esse mural de inspiração que eu montei:

Quepe como acessório principal nas capas da Vogue e, recentemente, da revista Vip.

Quepe como acessório principal nas capas da Vogue e, recentemente, da revista Vip.

Desfiles da Moschino, Louis Vuitton e Ellus.

Desfiles da Moschino, Louis Vuitton e Ellus.

Editoriais de moda e streetstyles.

Editoriais de moda e streetstyles.

Quem está a fim de comprar um quepe e aderir ao visual, eu não consegui encontrar um site que vendesse um que não parecesse fantasia, nem acessório sado, somente o da Ellus (à venda na loja por caríssimos R$475,00) está sendo digno de investir.

compartilhe

Um comentário sobre “Policy of Truth – Moda, militarismo e fetiche

  1. Pingback: Sid Vicious como ícone fashion – inspire-se | Supernova de Estilos

Deixe um comentário!

