Chanel – “O Jardim Público”

A Chanel desfilou no dia 22/01 sua coleção Primavera/Verão 2013 no Grand Palais, em Paris, intitulada de “Public Garden”. De todos os desfiles que eu vi na semana de moda, o da Chanel foi o que mais me chamou a atenção. Pela cenografia, um jardim eco-friendly (Lagerfeld fazendo as pazes com os ambientalistas?), pela maquiagem gótica, pela trilha sonora clássica e, claro, pelas roupas.

Chanel Primavera/Verão 2013

E uma das coisas que poucas grifes da alta costura fazem é deixar o público entrar no universo da marca. Constantemente a Chanel divulga videos de bastidores de desfiles e da produção e confecção de suas peças. Um dos videos que foi postado antes mesmo do desfile da Semana de Moda de Paris é o da confecção de um cardigã Chanel, mostrando desde os fios e linhas, a confecção da malha, os detalhes feitos a mão, até pregar os botões e embalar para a loja. Creio que minhas amigas Designers de Moda vão se interessar:

O último desfile da Chanel você pode assistir na íntegra pelo Youtube em alta definição, mas ver os bastidores, as maquiagens bem de perto e as modelos poucos segundos antes de entrar na passarela, onde o show realmente acontece, é fascinante.

E não é todo dia que uma grife deixa o público ver o que acontece dentro de seu ateliê, mas a Chanel disponibilizou também em seu canal no youtube o making of da criação dos vestidos de alta costura desfilados no último dia 22. Detalhe para o corte e costura e os acabamentos impecáveis feitos à mão.

O título da coleção não poderia se encaixar melhor.

Anúncios

2 comentários sobre “Chanel – “O Jardim Público”

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s