Não faz nem uma semana e eu decidi mudar meu visual e aderir à franja. E, por causa dessa mudança, resolvi fazer uma linha do tempo sobre as franjas mais icônicas ao longo dos séculos XX e XXI. Porém para não ficar um post muito longo e cansativo vou dividir em partes e essa primeira parte destacará 4 divas do cinema dos anos 20, 30, 40 e 50. 😉
Nos anos 20 uma das atrizes mais influentes do cinema mudo, Louise Brooks, usava cabelo curtinho liso e franja. O visual, que foi uma tendência para a época, continua influenciando até hoje.
Na década de 1930 Hollywood começou a dominar e a ditar moda e a atriz Barbara Stanwyck fez muito sucesso com sua franjinha curta e seus cabelos ondulados e loiros.
Betty Grable foi uma das maiores pin-ups durante a Segunda Guerra Mundial. A atriz e cantora era conhecida por suas belas pernas e por sua franjinha enrolada.
E não tem como pensar numa franja mais icônica dos anos 1950 do que a franja curtinha e cheia de Audrey Hepburn. Considerada uma das atrizes mais bonitas da história, Audrey teve seu penteado copiado por mulheres do mundo inteiro na época.
Nas próximas postagens vou fechar o século XX até a década de 1990, aguardem. 😉
Pingback: 10 insiprações para usar franjas! « Supernova de Estilos